Filmes e Séries sobre Poliamor – Saiba quais são as melhores histórias
A não monogamia tem chegado até as telas também, então confira os melhores títulos de filmes e séries sobre poliamor.
Recentemente, os filmes e séries sobre poliamor estão tendo mais espaço. Isso se deve ao fato de o assunto estar sendo mais tratado pela sociedade. Embora esse ainda seja um tabu.
Por muito tempo o público conheceu muitas opções de produções que falavam sobre relações monogâmicas. No entanto, esse cenário está passando por mudanças. Principalmente ao longo dessa última década.
Portanto, é cada vez mais comum encontrar filmes e séries sobre poliamor. Bem como, filmes que abordam histórias que representam a comunidade LGBTQIA+. Confira a seguir, quais são os principais títulos.
Principais Filmes e Séries sobre Poliamor
– Newness (2017)
Para começar, falaremos sobre o filme Newness. A história do filme traz muitos momentos de reflexão sobre sexualidade e sobre relacionamentos. Em suma, o filme conta a história de um casal que decide ter um relacionamento aberto.
– Eu, tu e Ela (2016)
Eu, tu e Ela é uma série que segue a vida de um casal. Emma e Jack possuem um relacionamento sólido, porém sentem que a paixão esfriou. Para dar um jeito nessa situação, eles contratam o serviço de uma jovem acompanhante.
– Sense8 (2015)
Em seguida, Sense8 é uma das opções de filmes e séries que falam de poliamor. Trata-se de uma série que segue a vida de 8 pessoas que são conectadas por sentimentos e habilidades. Apesar de ser uma ficção, Sense8 aborda temas como a não monogamia e sexo.
– Wanderlust – Navegar é Preciso (2018)
A história de Wanderlust é bastante semelhante a de Eu, tu e ela. Além de ser uma ótima série, ela traz reflexões sobre relações monogâmicas. A trama conta a vida de Joy e seu marido, que decidem abrir o relacionamento.
– Duck Butter (2018)Concluindo a lista de títulos que falam de poliamor, está o filme Duck Butter. Ele conta a história de duas mulheres que recém começam uma relação. Contudo, o objetivo delas é deixar de seguir o padrão da monogamia.