Erótica.blo.br
Uma comunidade divertidamente erótica.

Homossexualidade como crime –  Países onde ser Gay é ilegal

Você sabia que se tem a homossexualidade como crime em 69 países do mundo? Em seguida, confira os principais países.

0 2

Homossexualidade como crime –  Países onde ser Gay é ilegal

Você sabia que se tem a homossexualidade como crime em 69 países do mundo? Em seguida, confira os principais países.

Ainda existem países que se referem a homossexualidade como crime. E, na verdade, boa parte deles está localizada na África. Enquanto comemoramos as vitórias de LGBTQIA+ em nosso país, outros ainda sofrem com a falta delas.

Por outro lado, há países que já mudaram a legislação para não criminalizar mais as relações homossexuais. Assim, alguns exemplos são: Angola, Gabão, Moçambique e Botswana.

No entanto, ainda existem lugares que tratam a homossexualidade como crime. Para conhecer mais sobre essas nações, confira a lista que fizemos com os principais países que criminalizam esse tipo de relação.

Por que isso ainda acontece?

Na verdade, a maioria das leis que tratam as relações homossexuais como criminosas são provenientes de épocas muito antigas. Só para exemplificar, há lugares no mundo que ser homossexual pode levar até mesmo à prisão.

Da mesma forma, existem países que aplicam as leis, que a história diz ser para homens, a mulheres lésbicas também. Isso sem falar das épocas em que se queimavam mulheres que se relacionavam com outras como bruxas.

E não acaba por aí. O pior é que em alguns países as relações homoafetivas podem levar a pena de morte. Entre os países que aplicam essa lei estão: Iêmen, Irã, Arábia Saudita, Mauritânia e parte da Nigéria.

Principais países que tratam a homossexualidade como crime

Entre os principais países podemos citar o Afeganistão, Arábia Saudita, Bangladesh, Butão, Camarões, Catar, Cingapura, Egito, Eritreia, Etiópia, Gâmbia, Guiana, Iêmen, Jamaica, Malásia, Síria, Paquistão, Kuwait, Líbano e muitos outros.

Olhando por outro lado, entretanto, espera-se que mais países modifiquem as suas leis. Isso porque há uma tendência de descriminalizar relações homoafetivas no mundo.

Sendo assim, atualmente, 28 nações já reconhecem a união de pessoas homossexuais. Além de que, no ano de 2008, mais de 80 países já tinham leis contra a discriminação por conta de orientação sexual. O que é uma coisa boa, visto que há 20 anos, eram só 15 países.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.